quinta-feira, 4 de junho de 2009

Conversando com uma amiga holandesa, e ouvindo-a contar suas decepções profissionais e desejo de jogar tudo pra cima, me inspirei.Decidi reescrever algo que já tinha feito há alguns anos,e hoje me serve de grande exemplo.Foi real...

-Eugênio,chegou um fax pra você!
(...)
Tic-tac-tic-tac-tic-tac... A secretária passeia de um lado para o outro falando alto.A Impressora,que é multifuncional, trabalha sem parar, e parece gritar,pedindo que a deixem descansar por um minuto que seja,pois já está de cabeça quente com tanto papel.
-Quem pediu esta impressão?Termina logo que eu preciso xerocar um documento urgente!!!!!O telefone toca, alguém reclama com seu subordinado......Tic-tac-tic-tac-tic-tac...chega um motoboy com entrega de algum cliente,alguém diz que precisa ir ao banco e vai demorar.A secretária passeia de um lado para o outro falando alto.As folhas de fax que vão chegando já tocam no chão,e ninguém vai lá pegar.
(...)
Triiiiiiiiiimmmmmmmm !!!!!!!!!!!-Hello, Eugênio?-Yeah, hi man! How are you doing?-I'm ok, what about my reports?
(...)
Depois de terminada a conversa e resolvido o problema com meu cliente alemão,baixei a cabeça que já doía,faltando ainda 3 horas de tic-tacs para que eu fosse para casa.Levantei-me para admirar a paisagem e,na janela daquele primeiro andar,respirar outros ares.Olhei para um lado,um bosque- uma bela indústria têxtil abandonada,cheia de mato em volta- não serviu de inspiração.Olhei para o outro lado,motéis,e uma estrada que vai dar "sei-lá-onde". Fiquei cabisbaixo de novo.Pra quê? Não vi sequer um formigueiro,apenas carros passando de um lado para o outro...Tic-tac-tic-tac-tic-tac...Vou retornar ao meu minimundo,sentar em meu cubículo e esperar os Tic-tacs passarem.Quem sabe as coisas melhoraram lá dentro!!!!
(...)
Tic-tac-tic-tac-tic-tac... A secretária passeia de um lado para o outro falando alto.A Impressora,que é multifuncional, trabalha sem parar, e parece gritar pedindo que a deixem descansar por um minuto que seja,pois já está de cabeça quente com tanto papel.
E eu?
(...)

11 comentários:

  1. Eugiee!

    woww great to be your inspiration
    ;-)

    As you know my portuguese isn't what is used to be (ghehehe) but this text I defenitly feel.... :-)

    supeerrr Eug!

    can't wait for your next blog...

    xxx

    Davi

    ResponderExcluir
  2. Você? Tic-tac-tic-tac-tic-tac ... também!!

    ou seria Tum,tum... tum,tum... tum,tum... tum,tum... tum,tum... ?

    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Oi Eugênio!
    Seu te contar que um dia vc vai sentir falta desta situação vc acreditaria?
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso. Passa lá no Olavo e deixa um recado para ele tb.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eugênio!Obrigada pelo comentário em meu blog.Seu post é bem atual,a vida de correria que a gente leva não deixa sobrar um tempinho pra nós mesmos,é tudo muito artificial,concorda?Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eugênio!
    Gostei do que escreveu! Faz nos meditar quanto ao tempo, ao que podemos fazer para aproveitá-lo da melhor forma. Nada pior que ficarmos nessa condição de tic-tac-tic-tac... Condicionarmos ao tic-tac de um relógio é ficarmos a esperar o tempo passar e nada mais. Melhor é fazermos a diferença, e fazer com que esse relógio não dê conta do tempo que precisamos que o dia é pouco pra tudo o que temos a realizar, que a vida é muito para ficarmos presos, condicionados a apenas uns tic-tacs, não achas?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Esta é apergunta, sempre: e nós? :) Boa semana, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Achei triste...sem esperança...

    Boa semana, Eugénio!

    ResponderExcluir
  8. Genial corrida de sensações neste mundo caótico em que vivemos, não é, meu caro? Pena nosso "personagem" não ter redenção ao final do texto... Muito bom tambhém seu post anterior, também sou ávido leitor e adoro o Chico Buarque de Holanda! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Desejando boa semana... e aguardando o novo post. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Eugênio!

    Obrigada, pelo comentário que deixou em meu blog. E você, por que não tem escrito mais? Gosto muito do que escreve!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eugênio!!! Parabéns!!!! Que pena q não parabenizei no dia 20... mas, ano que vem, será no dia certinho!!! ;)
    Adorei o texto, e espero que, hoje, os seus dias no trabalho estejam mais inspiradores, menos burocráticos e mais humano!... ou, ao menos, que os "tic-tacs" estejam angustiando menos! =)
    Beijão grande e obrigada pelos parabéns! hehehehe

    ResponderExcluir